MADEIRA Meteorologia

Costa assinala reforço do investimento na defesa do património natural e da biodiversidade

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
28 Julho 2023
18:44

O primeiro-ministro assinalou hoje o reforço do investimento do Governo na defesa do patromónio natural e da biodiversidade no dia em que se celebra o Dia Mundial e Nacional da Conservação da Natureza.

"Portugal está empenhado em cuidar do seu património natural e da sua biodiversidade e é por isso que temos vindo a reforçar o investimento nesta área", escreveu António Costa na sua conta oficial no Twitter, recordando que se celebra hoje o Dia Mundial e Nacional da Conservação da Natureza.

António Costa destaca ainda "o papel da sociedade civil e das Organizações Não Governamentais de Ambiente nesta causa cívica coletiva que é a defesa do ambiente e a proteção da natureza", deixando "um reconhecimento à Liga para a Proteção da Natureza que hoje celebra os 75 anos de associativismo".

Também hoje, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) anunciou que deverá aprovar até ao fim de setembro um programa de controlo e erradicação de espécies exóticas invasoras lenhosas, propondo também medidas de restauro de ecossistemas.

A informação da aprovação do "Programa de Ação Nacional de Combate às Espécies Exóticas Invasoras Lenhosas" surge a propósito do Dia Nacional da Conservação da Natureza.

LUSA

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas