MADEIRA Meteorologia

Joe Biden adia encontro com líder da NATO devido a problema dentário

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
12 Junho 2023
18:14

O Presidente norte-americano, Joe Biden, teve de anular a sua agenda de trabalho para hoje devido a problemas dentários??????, adiando para terça-feira uma reunião com o líder da NATO, informou a Casa Branca.

O chefe de Estado, que deve fazer hoje uma cirurgia dentária, cancelou todos os seus compromissos, incluindo uma receção a embaixadores agendada para a noite.

Após a manifestação dos problemas dentários, o democrata já havia recebido um tratamento "sem complicações" no domingo por uma equipa do Hospital Militar Walter Reed, disse o seu médico pessoal em comunicado.

O encontro que Biden teria com o secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, bem como a receção aos embaixadores, foram reagendados para terça-feira.

O procedimento dentário será feito na Casa Branca e não haverá anestesia geral, adiantaram fontes ligaras ao Presidente norte-americano.

Joe Biden não terá, portanto, de transferir temporariamente os seus poderes para a vice-presidente Kamala Harris, conforme previsto na 25.ª emenda da Constituição norte-americana.

De acordo com o seu último relatório médico publicado no início do ano, Joe Biden está de "boa saúde".

No entanto, as sondagens apontam a sua idade como uma grande desvantagem entre os eleitores. É também um recorrente ângulo de ataque dos seus adversários políticos, em particular de Donald Trump, ele próprio de 76 anos.

Biden é o Presidente mais velho de sempre nos Estados Unidos e,? s?????e reeleito, completaria 86 anos no final do seu segundo mandato.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas