MADEIRA Meteorologia

Hezbollah reivindica cinco novos ataques contra posições militares israelitas

Data de publicação
11 Fevereiro 2024
20:37

O grupo xiita libanês Hezbollah reivindicou hoje cinco novos ataques contra posições militares no norte de Israel, cujo exército bombardeou localidades no sul do Líbano.

O fogo cruzado entre o Hezbollah e Israel decorre desde 08 de outubro e começou com uma reação do Hezbollah à guerra entre Israel e o movimento islamita palestiniano Hamas na Faixa de Gaza.

A troca de disparos entre Israel e o grupo xiita libanês na fronteira comum é considerada a pior escalada de violência desde a guerra travada por ambos no verão de 2006.

De acordo com vários comunicados do Hezbollah, o grupo atacou hoje “equipas de espionagem” israelitas em posições militares do norte de Israel, incluindo as disputadas Quintas de Chebaa.

Segundo a agência nacional de notícias libanesa, pelo menos uma pessoa morreu e nove ficaram feridas num ataque israelita contra uma mesquita na localidade de Hula, no sul do Líbano.

Na localidade de Chihine, uma casa foi atingida por bombardeamentos israelitas, tendo do ataque resultado vários feridos, adiantou a mesma agência de notícias.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Gestor do Europe Direct Madeira
29/02/2024 08:00

O mês que agora termina fica indubitavelmente marcado pelos debates televisivos em catadupa, embora a música não tenha fugido muito ao que era esperado:...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que se segue à demissão de Miguel Albuquerque?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas