MADEIRA Meteorologia

Equipas de socorro filipinas salvam 120 pessoas de navio em chamas

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
18 Junho 2023
9:18

Equipas de socorro filipinas resgataram com vida as 120 pessoas que estavam num navio que se incendiou ao largo da costa central das Filipinas, anunciou a Guarda Costeira do país do Sudeste Asiático.

O navio "MV Esperanza Star" tinha a bordo 55 tripulantes e 65 passageiros quando se incendiou ao largo da ilha de Panglao, de acordo com informações das autoridades citadas pela agência espanhola EFE.

Todas as pessoas a bordo foram resgatadas por embarcações de salvamento e por pescadores que navegavam na zona.

As 120 pessoas foram transportadas para a cidade de Tagbilaran, que era o destino da viagem do ‘ferry’, para receber cuidados médicos, alimentos e água, disse a Guarda Costeira.

Aquela unidade informou ainda que continuavam "as operações de combate a incêndios e de salvamento em resposta a um incidente marítimo que envolveu um navio de passageiros e de carga".

Em vídeos e imagens partilhados pelos socorristas nas redes sociais, era possível ver o navio em chamas e uma espessa nuvem de fumo, enquanto a Guarda Costeira combatia o fogo com um canhão de água.

A causa do acidente ainda é desconhecida.

O fogo terá começado na sala de máquinas e espalhou-se para a parte traseira da embarcação, segundo relatos iniciais citados pelo chefe do escritório local de Redução e Gestão de Riscos de Desastres, Anthony Damalerio.

Os incidentes com navios de carga e de passageiros não são invulgares nas Filipinas, devido à má qualidade da navegação no arquipélago e à sobrelotação dos ‘ferries’.

No final de março, um grande incêndio numa balsa no sul do país provocou 30 mortos, incluindo três crianças, tendo sido salvas 230 pessoas.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas