MADEIRA Meteorologia

Covid-19: EUA ultrapassam marca de 20 milhões de casos desde o início da pandemia

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
01 Janeiro 2021
20:00

Os Estados Unidos arrancam o novo ano a superar a marca dos 20 milhões de casos de infeções por coronavírus identificados desde o início da pandemia, de acordo com os números divulgados hoje pela Universidade Johns Hopkins, adiantou a AFP.

Os EUA, o país mais afetado pela pandemia de covid-19 em todo o mundo em números absolutos, conta já com mais de 346 mil mortes devido à covid-19.

Em número de infeções confirmadas é também líder destacado no mundo, bastante à frente da Índia, onde se contabilizam 10,3 milhões de casos.

Atualmente, mais de 125.300 pessoas estão hospitalizadas devido à covid-19 no país que é também a maior economia mundial, de acordo com os dados do ‘Covid Tracking Project’, cita a AFP.

Os mais recentes números revelam uma aceleração significativa da pandemia nos EUA, onde foram necessários vários meses para atingir a barreira dos 10 milhões de infetados, o que aconteceu a 09 de novembro, tendo o ritmo de novas infeções disparado em dezembro.

A barreira dos 19 milhões foi ultrapassada no último domingo, um número que representa, por exemplo, a totalidade da população do estado de Nova Iorque.

Os EUA viram-se confrontados com um agravamento da pandemia no outono, sobretudo devido às deslocações de milhões de americanos para as festas familiares do feriado de Ação de Graças, no final de novembro, e as festas de Natal e fim de ano, apesar dos inúmeros apelos para que ficassem em casa.

Os americanos agarram-se agora à esperança de uma rápida imunização da população, com a campanha de vacinação lançada a 14 de dezembro e que já permitiu vacinar cerca de três milhões de pessoas.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas