MADEIRA Meteorologia

Jornadas Madeira: Carlos Coelho elenca uma série de problemas na Saúde que diz ser resultado da "ineficácia" do sistema

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
14 Outubro 2022
11:54

Carlos Coelho, presidente da Assembleia Municipal da Ponta do Sol e deputado do PS na Assembleia Legislativa da Madeira, foi outro dos oradores nas Jornadas Madeira 2022/23 , tendo, num discurso carregado de farpas ao Governo Regional, elencado uma série de problemas na área da Saúde, que entende ser resultado da "ineficácia" do sistema.

O deputado diz ser confrontado muitas vezes com relatos de utentes que "esperam e desesperam por consultas". Criticou o facto de as urgências estarem "cada vez mais sobrecarregadas", criticou o acesso aos serviços de saúde e lamentou que a saúde mental continue "deficitária".

No rol de críticas, Carlos Coelho lembrou também as listas de espera e, nesse sentido, fez ainda questão de lembrar que Pedro Ramos afirmou que a pandemia não tinha afetado as listas de espera, um cenário que diz não se ter verificado. "Um redondo falhanço", exaltou.

No seu discurso, Carlos Coelho assegurou que o PS continuará a trabalhar para encontrar soluções para o setor da Saúde. "Não temos dúvidas que é possível fazer mais e melhor", rematou.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas