MADEIRA Meteorologia

Euro cai e interrompe ciclo de quatro subidas consecutivas

Data de publicação
12 Fevereiro 2024
18:29

O euro caiu hoje ligeiramente face ao dólar e interrompeu um ciclo de quatro sessões consecutivas em alta, no mesmo dia em que a União Europeia criticou os EUA por apelar para a contenção de Israel, enquanto fornece armas.

Pelas 18:01 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,0781 dólares, quando na sexta-feira, pela mesma hora, negociava a 1,0785 dólares.

O euro também caiu em comparação com a libra e com o iene.

O Banco Central Europeu (BCE) fixou o câmbio de referência do euro em 1,0773 dólares.

Nesta sessão, o euro oscilou entre 1,0760 e 1,0804 dólares.

O alto-representante da União Europeia (UE) para os Negócios Estrangeiros criticou hoje a postura dos Estados Unidos da América (EUA) de apelarem para a contenção de Israel em Gaza, mas continuarem a fornecer armamento.

“Até o Presidente dos EUA disse ontem [domingo] que as operações [militares de Israel] já são desproporcionadas, excessivas, que o número de vítimas mortais é intolerável”, sustentou Josep Borrell, à entrada para uma reunião com os ministros da UE com a pasta do desenvolvimento, em Bruxelas.

O chefe da diplomacia europeia pediu a Washington “mais do que palavras”.

“A UE também acredita que o número de vítimas mortais é intolerável, há possibilidade de o fazer baixar? A UE não está a fornecer armas a Israel, outros estão”, acrescentou Josep Borrell.

Os governantes europeus reúnem-se hoje com o subsecretário-geral das Nações Unidas e responsável pela Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente (UNRWA) Philippe Lazzarini.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que se segue à demissão de Miguel Albuquerque?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas