MADEIRA Meteorologia

Binter encomenda seis novos E195-E2 à Embraer que começam a chegar em agosto de 2024

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
20 Junho 2023
14:06

A companhia aérea Binter fez um novo pedido à fabricante aeronáutica Embraer para seis novas unidades da aeronave E195-E2, o que permitirá aumentar a frota desse modelo para 16 aeronaves.

Essas aeronaves se somarão às cinco incorporadas a partir de 2019 e às outras cinco adquiridas em dezembro de 2022, que começarão a chegar ainda este ano.

A companhia aérea e o fabricante fizeram esse anúncio durante o Salão Internacional da Aeronáutica e do Espaço, realizado nestes dias em Paris, que reúne os principais atores da indústria global do setor.

O presidente da Binter, Rodolfo Núñez, destacou a transformação que o uso do E195-E2 trouxe para as operações da companhia. "É uma aeronave muito apreciada pelos nossos passageiros, especialmente pelo conforto e desempenho a bordo, além de ser silenciosa. Além disso, nos permite avançar em nosso compromisso firme de redução das emissões de CO2, sendo perfeita para o crescimento de nossa empresa".

Por sua vez, Martyn Holmes, CCO da Embraer Commercial Aviation, afirmou que "os melhores pedidos são os que se repetem, e este é o quarto pedido de E2 da Binter. Na Embraer, estamos muito satisfeitos com essa parceria e parabenizamos a companhia aérea canária por seu contínuo sucesso".

O vice-presidente da Binter, Alfredo Morales, explicou que "o acordo alcançado representará um investimento de mais de 500 milhões de dólares para a Binter. As novas aeronaves começarão a chegar a partir de agosto de 2024, e as entregas se estenderão até o primeiro semestre de 2025".

Uma aeronave eficiente e muito confortável

Com essa nova aquisição, a companhia aérea terá, em 2025, 16 aviões E195-E2 da Embraer. Vale lembrar que a Binter foi a primeira companhia aérea europeia a voar com esse modelo, que se adapta perfeitamente às suas operações nas rotas nacionais fora das Ilhas Canárias, além de rotas europeias e africanas de maior alcance.

O E195-E2 é a aeronave mais ampla e moderna da família de jatos comerciais bimotores de médio alcance E-Jet E2, e foram encomendados com a mesma configuração especial de 132 assentos em classe única, proporcionando um confortável espaço entre as fileiras de 79 centímetros.

O interior do E2 é uma referência na indústria aeronáutica, graças à sua configuração de assentos em 2+2, sem assento central, e seu compartimento superior pode ser adaptado para acomodar até uma mala de mão por passageiro, duplicando a capacidade dos jatos regionais convencionais.

Os E-Jets E2 são jatos de corredor único que se destacam pela redução de ruído, além de serem limpos e eficientes, oferecendo melhorias significativas não apenas em termos de consumo de combustível, mas também em custos de manutenção.

A Embraer é uma empresa internacional com sede no Brasil, atuando nos setores de aviação comercial e executiva, defesa e segurança. É líder mundial na fabricação de aeronaves comerciais com até 150 assentos. Fundada em 1969, já entregou mais de 8.000 aeronaves, permitindo que, a cada 10 segundos, uma aeronave fabricada pela Embraer decole de algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas