MADEIRA Meteorologia

ACIF faz “balanço bastante positivo” da ExpoMadeira 2024

Data de publicação
08 Agosto 2024
14:34

O balanço desta trigésima nona edição da Expomadeira, segundo a ACIF, “foi bastante positivo”, tanto “por parte dos expositores, como por parte dos visitantes”.

A afluência à Maior Mostra das Atividades Económicas da Madeira atingiu 67828 visitas.

Apesar da existência do Europeu de Futebol 2024 em simultâneo ter afetado o número de visitantes em determinados momentos, particularmente na primeira sexta-feira, com a transmissão do jogo de futebol entre Portugal e França, os dois fins de semana continuaram a ser os dias mais concorridos.

“Destacamos ainda que durante a semana o número de visitantes foi bastante elevado todos os dias, relativamente a edições anteriores”, pode ler-se em comunicado enviado à redação.

Esta edição da Expomadeira contou com vários setores de atividade, desde o turismo, o comércio, a indústria, os serviços e, este ano, de forma mais expressiva, a construção, um setor que está em crescimento na Região e que esteve patente nesta mostra das atividades económicas com um leque de opções, tanto para o profissional como para o particular.

Outro aspeto que pode ter contribuído para atrair mais pessoas ao certame, poderá ter sido a zona da restauração e da animação, que este ano ficou localizada à entrada do recinto. Houve um vasto e variado programa de animação em vários locais do evento, que encantou o público de uma forma geral.

“Contámos ainda com várias atrações infantis, a par com um conjunto de atividades para os jovens, como o torneio de futebol digital e torneios de xadrez”, acrescentam.

A organização da Expomadeira está “satisfeita com os resultados obtidos e ambiciona superá-los no próximo ano, naquela que será a sua quadragésima edição, um marco significativo, e que será assinalado de forma memorável, de 4 a 13 de julho de 2025”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas