MADEIRA Meteorologia

Vítor Costa muda-se do Marítimo para os norte-americanos do San José Earthquakes

Data de publicação
07 Fevereiro 2024
19:56

O defesa Vítor Costa transferiu-se do Marítimo, da II Liga de futebol, para o San José Earthquakes, dos Estados Unidos, num contrato válido até 2025, com mais um ano de opção, anunciou hoje o clube norte-americano.

Através de uma publicação na rede social Instagram, o clube que milita na MLS confirma ainda a possibilidade do vínculo ser prolongado por mais um ano de opção, não tendo sido revelados pormenores do negócio.

De acordo com as palavras de Chris Leitch, diretor geral do emblema norte-americano, a contratação de Vítor Costa tem o intuito de “fortalecer uma linha defensiva que, por si só, já tinha sido uma das melhores na última temporada”, além de destacar a “versatilidade defensiva e ofensiva” do jogador de 29 anos.

  • Vítor Costa ruma aos Estados Unidos.

No Marítimo desde 2021, Vítor Costa contabilizou 80 jogos e dois golos, sendo que esta é a sua terceira aventura fora do seu país de origem, uma vez que também já esteve no Lens (França) antes de ter atuado ao serviço do ‘Leão do Almirante’.

Em Portugal, Vítor Costa notabilizou-se ao serviço de Arouca, CD Aves, e mais recentemente no Marítimo, tendo perdido espaço com a chegada do novo técnico, Fábio Pereira.

Depois da saída por empréstimo de Marcos Silva para a União de Leiria (II Liga) e de Bruno Marques, que terminou mais cedo o empréstimo e regressou aos brasileiros do Santos, Vítor Costa é o terceiro jogador a abandonar o plantel maritímista, sendo que o clube procura ainda colocar alguns excedentários nos países onde é possível inscrever novos jogadores.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que se segue à demissão de Miguel Albuquerque?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas