MADEIRA Meteorologia

RVM: Paulo Fontes avisa que "o rali não é feito à medida de cada um"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
15 Junho 2023
16:55

O Club Sports Madeira promoveu hoje uma primeira abordagem ao Rali Vinho Madeira, prova rainha do automobilismo regional, que vai para a estrada de 3 a 5 de agosto.

Numa clara alusão à insatisfação do vice-presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Fernando Góis, que tornou pública a insatisfação pelo facto do rali não passar na freguesia, Paulo Fontes, presidente do CS Madeira, esclareceu a situação.

"O rali não é feito à medida de cada um mas sim de acordo com regulamentos e observações feitas pelos observadores. Tem tudo a ver com a segurança. Todas as classificativas devem ter um percurso alternativo caso haja alguma situação menos boa. Não podíamos correr o risco este ano de termos complicações", disse Paulo Fontes.

Foi ainda realçado que as inscrições com desconto vão até ao dia 30 deste mês, enquanto o regulamento já seguiu para a FIA e FPAK, aguardando a respetiva aprovação.

Os objetivos para esta edição foram "aumentar a quilometragem média", sendo que a prova terá 183 quilómetros de provas especiais de classificação.

Paulo Fontes quer por isso que "o rali volte a ser uma festa", depois de períodos conturbados ligados à pandemia, saudando ainda o interesse das localidades.

"É bom saber o impacto que o rali tem nas comunidades. Gostaríamos de passar pelos locais e atender a todas as solicitações mas temos de pensar sempre na segurança e evitar o que pode ser evitado em matéria de potenciais situações de risco", salientou.

Daniel Faria

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas