MADEIRA Meteorologia

Ricardo Correia terminou em 13.º no mundial de Formula Foil

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
21 Junho 2023
18:06

Ricardo Correia, velejador madeirense, terminou em 13.º lugar no mundial de Formula Foil, numa frota de 54 velejadores dos quatro cantos do mundo, sendo 2.º classificado sub-19.

Depois de recentemente se ter sagrado campeão nacional de sub-19 na classe Olímpica iQFOIL, o jovem velejador de 17 anos do Centro Treino Mar, viajou para o Lago de Garda, em Itália, tendo em vista a sua participação no Campeonato da Europa de Juniores de iQFOIL, que terá lugar em Julho próximo.

Aproveitou o facto de, no mesmo local das provas, desenrolar-se este mundial de Formula Foil, uma classe de windsurf com foil aberta, isto é, onde pode ser usado qualquer equipamento.

Ao fim de 4 dias de regatas e 25 provas depois, acaba por ter um resultado de relevo, pois terminou em 2º classificado do seu escalão etário, tendo disputado algumas regatas inclusive entre os dez primeiros lugares da geral.

Findo este evento, Ricardo Correia continuará em Garda em estágio, desta feita a preparar-se para o Europeu do seu escalão, onde estão inscritos mais de 400 velejadores. Nessa altura, os seus companheiros de clube, Madalena Freitas e Rafael Aguiar, juntar-se-ão.

Daniel Faria

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas