MADEIRA Meteorologia

MusicAntiqFest termina hoje com concerto esgotado

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
31 Outubro 2023
16:08

Hoje às, 18 horas, decorre o concerto do Estúdio de Música Antiga do Conservatório - Escola Profissional das Artes do Funchal com lotação esgotada, no Salão Nobre do Teatro Municipal Baltazar Dias.

Este concerto, com a direção artística de Giancarlo Mongelli, reúne um grupo de alunos de diversas ofertas formativas do Conservatório que levará ao palco música instrumental do século XVIII interpretada com o intuito de transportar o ouvinte para uma interpretação histórica do repertório do barroco europeu.

Desta forma, a Associação Orquestra Clássica da Madeira continua o seu propósito, que se propôs com a criação do MuscAntiqFest, nomeadamente, "proporcionar uma partilha entre artistas de grande qualidade e continuando a dar palco aos músicos madeirenses e residentes da Madeira", conforme pode ler-se em nota enviada às redações.

Este festival surge através do protocolo entre a Associação Orquestra Clássica da Madeira e a Câmara Municipal do Funchal, através das candidaturas ao apoio ao associativismo e atividade de interesse municipal.

O Festival iniciou-se na passada sexta-feira como grupo cardo roxo que se dedica à pesquisa do repertório de tradição oral português e no sábado com o Ensemble 238 que tem como objetivo recuperar o património musical europeu.

O balanço desta edição foi francamente positiva com uma boa adesão do público às propostas musicais.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas