MADEIRA Meteorologia

Carolina Deslandes e tradição sobem ao palco do SantaFaz entre 22 e 25 de junho

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
12 Junho 2023
14:11

Foi hoje apresentada a programação para as Festas do Concelho de Santa Cruz, SantaFaz 2023, que vão decorrer entre os dias 22 e 25 de junho e que terão como cabeça de cartaz a cantora Carolina Deslandes.

No entanto, para além desta artista, ao palco deste certame subirá ainda a tradição, mas de forma inovadora, conforme anunciou, hoje, a vice-presidente Élia Ascensão, na sessão de apresentação deste evento.

De acordo com a autarca, a filosofia do SantaFaz é precisamente a demostrar o que se faz em Santa Cruz, dando palco e visibilidade aos valores culturais de concelho, que é "um dos mais ricos culturalmente na Região inteira".

É o caso da iniciativa que junta as três bandas do concelho num único concerto, no dia 22. O maestro Armando Santos, da Banda Municipal de Santa Cruz, explicou que o concerto ‘Confluências’ será uma partilha de experiências e paixões, que juntará num mesmo palco cerca de 80 elementos das três bandas de Santa Cruz.

De salientar ainda, no dia 25, o Encontro de Repentismo "A improvisar é q’a gente s’entende" pela Associação Musical e Cultural Xarabanda. Roberto Moniz salientou que este ano o encontro tem convidados do Brasil e do Alentejo, com a presença do reputado Pedro Mestre.

Destaque também para a Gala Re_Cordis nesse mesmo dia 25, que juntará os nove grupos folclóricos do concelho numa única narrativa, através das cantigas escolhidas por cada um deles.

De resto, os quatro dias de festa incluirão as marchas populares de São João pela Casa do Povo de Santa Cruz, no dia 23, culminando esse dia, à meia-noite, com um espetáculo de fogo de artifício na Praia dos Reis Magos, inserido no tradicional mergulho da noite de São João.

O fogo de artifício vai repetir-se no dia 24, desta feita em Santa Cruz, seguindo-se a atuação do DJ Oxy.

As festas deste ano têm ainda um caráter solidário, ao se associarem à iniciativa "Contra o Cancro todos contam", promovido pelo núcleo regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Élia Ascensão destacou ainda a qualidade da imagem do cartaz deste ano, da autoria de Pedro Sousa.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas