MADEIRA Meteorologia

Biblioteca Municipal do Funchal assinala Dia Mundial do Livro

Data de publicação
17 Abril 2024
11:22

Na próxima terça-feira, dia 23, pelas 10 horas, a Biblioteca Municipal do Funchal irá promover a atividade ‘Viagem ao Mundo da Literatura Popular’, baseada no livro ‘Continhos Populares Madeirenses’, do padre Alfredo Vieira de Freitas, de modo a assinalar o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor.

A iniciativa, cujo objetivo passa por dar a conhecer, de uma forma dinâmica e criativa, diversos contos populares madeirenses, será dinamizada com a leitura, em voz alta, de textos recolhidos à volta da ilha. Cada participante poderá escolher e ler um conto oriundo da sua freguesia ou da localidade natal dos seus pais ou avós. Estão, ainda, preparadas surpresas para os integrantes.

O autor de ‘Continhos Populares Madeirenses’, Pe. Alfredo Vieira de Freitas, marcou diversas gerações de madeirenses, tendo sido professor de português durante meio século. Foi colaborador assíduo da imprensa e deixou para a posteridade diversas obras de temática regional, entre as quais a supracitada, editada em 1988.

Estão abertas inscrições para o público em geral através do email: biblioteca.municipal@funchal.pt ou do telefone 291 211 133.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas