MADEIRA Meteorologia

Escolas Horácio Bento de Gouveia e Francisco Franco desenvolvem projeto pedagógico

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
04 Dezembro 2022
19:55

No âmbito da lecionação da unidade temática 'Aiming High', na disciplina de Inglês dinamizada pelo professor Rómulo Neves, a turma 9.º 1 da EB 2, 3 Dr. Horácio Bento de Gouveia desenvolveu um projeto pedagógico centrado no sucesso e na definição de objetivos.

Para tal, criou diferentes recursos como websites, apresentações, posters; realizaram entrevistas a familiares ou a turistas e prepararam um discurso motivacional para servir de inspiração aos jovens! As diferentes componentes da disciplina de Inglês ganham uma aplicabilidade real e interligam-se de forma natural, acrescenta o docente.

Insatisfeitos por restringir esta ação à sala de aula, contactaram a turma 11.01, da Escola Secundária Francisco Franco e foram apresentar os seus trabalhos, na disciplina de Inglês dinamizada pela professora Cristina Pestana. Em troca, a turma da Francisco Franco preparou uma visita guiada à escola, favorecendo assim a articulação entre ciclos.

O balanço, segundo nota enviada à redação, "é extremamente positivo, pois os alunos foram o centro da aprendizagem e todos os envolvidos beneficiaram com este projeto. Sair da ‘zona de conforto’, pensar ‘fora da caixa’ e participar de forma responsável numa pedagogia centrada no aprendente foram conceitos-chave neste processo".

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas