MADEIRA Meteorologia

TAP insiste: Ligação direta ao Porto Santo não é rentável no inverno

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
19 Novembro 2021
15:48

Bernardo Caldeira,do PSD, questionou hoje a presidente da Comissão Executiva da TAP sobre a não existência de voos para o Porto Santo no inverno, lembrando que isso não acontecia quando a companhia tinha gestão privada.

Na Assembleia Legislativa da Madeira, no âmbito da audição parlamentar sobre questões relacionadas com a política da empresa para com a Região, Christine Ourmières referiu um estudo que demonstrou que a rota não é competitiva nesta altura e que a solução foi assegurar uma ligação Funchal/Porto Santo com horários que viabilizem a ligação ao continente.

A TAP, sublinhou, esta a estudar a possibilidade de manter essa ligação direta entre o continente e o Porto Santo mesmo no inverno, mas para já isso não é viável.

Bernardo Caldeira lembrou o compromisso do Governo assegurar dias ligações à Ilha Dourada e o drama dos universitários que pagam ainda mais para chegar a casa nas férias.

Na resposta, a porta voz da TAP disse estar atenta à abertura dos hotéis no Porto Santo, mas para já não há possibilidade de implementar ligações diretas para a Ilha Dourada por não serem rentáveis.

Patrícia Gaspar

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas