MADEIRA Meteorologia

“Valorizar o produto turístico em projetos transversais” com fundos da taxa turística

Data de publicação
21 Maio 2024
10:02

O Centro e Congressos da Madeira recebe ao longo da manhã desta terça-feira a conferência comemorativa do Dia do Empresário Madeirense, uma ação promovida pela ACIF, este ano subordinada à temática ‘Inteligência Artificial / Sustentabilidade’.

Para o efeito, convidou António Costa Silva, antigo ministro da Economia, como orador principal, havendo ainda um debate que junta Carlo Fulgêncio, Cristina Calheiros, Pedro Colaço, André Marquet e Nuno Loureiro, numa ‘mesa redonda’ moderada por Vítor Gonçalves.

  • “Valorizar o produto turístico em projetos transversais” com fundos da taxa turística

Antes, teve já lugar uma sessão de abertura em que Veiga França, o presidente da ACIF relevou mesmo a importância daquelas duas condições. Relevou que no turismo “é necessário atuar preventivamente sobre a pressão de locais de maior atração” dando como exemplo o Pico do Areeiro e o Cais do Sardinha. “A digitalização do turismo irá permitir desenvolver novos produto”, complementou, aludindo a essa conciliação de espaços quando “alguns estão mais carregados”. Quanto à “ecotaxa turística, deveria se criar um fundo com a contribuição das autarquias a partir daquilo que conseguem coletar coma contribuição do governo Regional em igual valor”, no sentido de “valorizar o produto turístico em projetos transversais”, disse ainda Veiga França.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas