MADEIRA Meteorologia

São precisos "muitos mais bombeiros" para a área do socorro

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
25 Maio 2022
17:00

Seis novos elementos fazem hoje o Compromisso de Honra nos Bombeiros Mistos da Ribeira Brava e Ponta do Sol. Sidónio Pio, comandante da corporação, revela ao JM que "podem desempenhar todas as tarefas" que aprenderam na formação e deixa um alerta de que são precisos "muitos mais bombeiros" para as áreas do voluntariado e profissional.

O comandante dos Bombeiros Mistos da Ribeira Brava e Ponta de Sol (BMRBPS), Sidónio Pio, deixa um alerta para os responsáveis governamentais continuarem a apostar na "área do socorro" na RAM. Para Isso têm, efetivamente, "de criar e ter um maior número de bombeiros profissionais a trabalhar", deixando um apelo para que todos os bombeiros apostem na formação e se tornem profissionais. "É o que se avizinha no futuro do socorro da RAM", reforça. Isto tudo a propósito dos seis novos bombeiros que efetuam, hoje, pelas 18 horas, o seu compromisso de honra, numa cerimónia onde vai participar o presidente do Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC), Coronel António Nunes, em representação do Secretário Regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos.

"Com os estágios e a formação teórica", estes seis estagiários "conseguiram terminar com sucesso um ano de formação" e, agora, vão reforçar os quadros do corpo de bombeiros, ressalva, o comandante da corporação. Depois de receberem as insígnias e divisas, "eles tornam-se bombeiros e podem desempenhar todas as tarefas que estão, no fundo, na iminência na formação base dos bombeiros", acrescentando que estes são mais "um complemento" ao quadro que já existe. Contudo, refere Sidónio Pio, são precisos "muitos mais bombeiros, principalmente na área do voluntariado, mas também na área profissional".

No futuro, o que se avizinha é "a possível profissionalização dos bombeiros", sendo a principal "ideia proporcionar uma carreira de sucesso reconhecida pela sociedade", disse.

Paulo Graça

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas