MADEIRA Meteorologia

"Renuncio ao Governo até final de agosto"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
30 Julho 2021
5:00

A coligação PSD/CDS entregou ontem a lista de candidatos aos órgãos autárquicos do Funchal. Na ocasião, o cabeça de lista, Pedro Calado, assegurou que irá renunciar ao cargo de vice-presidente do Governo Regional no final de agosto, garantindo se trata de uma renúncia e nunca uma suspensão de mandato, conforme frisou.

"A lei é muito clara e não há prazo para sair do Governo Regional. Podia ficar até final, só não posso é tomar posse na Câmara sendo ainda vice-presidente do Governo", ressalvou. Contudo, "precisamente para algumas dualidades de pensamento, quero deixar bem claro o compromisso à população de que muito antes disso vou sair do Governo e vou dedicar-me a 200% ao projeto da Câmara do Funchal. O Pedro Calado governante será apenas algures até final de agosto, e partir desse momento vou me dedicar ao concelho do Funchal, onde já aqui estive a trabalhar oito anos e quero abraçar este projeto com todas as minhas forças e convicções".

Cronologicamente, "vou tirar três ou quatro dias para refazer as nossas ideias, enquanto campanha, vou preparar com a minha equipa a nossa atividade no terreno. Depois, a partir do dia 15 de agosto, com a celebração do dia da Nossa Senhora do Monte, vamos para o terreno em força", explanou.

Acerca do perfil da lista, que tem em José Luís Nunes o candidato à Assembleia Municipal, Calado sintetizou que "nas listas da coligação ‘Funchal sempre à frente’ temos uma média de idades de 43 anos. À Câmara são 22 pessoas, com 50% de mulheres, à Assembleia temos 66 candidatos, com 45% mulheres". Diz serem listas "muito equilibradas, com pessoas profissionais, leais, com provas dadas e com dedicação à causa social. Pessoas com muita experiência autárquica, que estão habituadas à gestão autárquica, e acho que temos tudo para ganhar o Funchal e estamos certos que a população vai entender o nosso projeto".

Por David Spranger

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas