MADEIRA Meteorologia

PS entregou listas da Ponta do Sol

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
29 Julho 2021
12:51

A candidatura do PS na Ponta do Sol entregou na manhã desta quinta feira as respetivas listas, aos diversos órgãos autárquicos.

Célia Pessegueiro é a cabeça de lista, recandidatando-se para um novo mandato depois de em 2017 ter sido a primeira mulher eleita na Região para a presidência de uma Câmara Municipal.

‘Ponta do Sol’ em primeiro é o lema da candidatura socialista, oficializada no Tribunal da Ponta do Sol, com listas para a Câmara Municipal, a Assembleia Municipal e às diferentes Assembleias de Freguesia.

Célia Pessegueiro apresenta a reabilitação e construção de habitação como uma das medidas fundamentais para o próximo mandato à frente da Câmara Municipal da Ponta do Sol. A atual autarca adianta que poderá apoiar cada projeto até 50 mil euros, numa verba total superior a 7 milhões, tendo sido já identificadas 153 habitações a reabilitar.

A candidata adianta que a Estratégia Local de Habitação do Município da Ponta do Sol pretende reabilitar as habitações que se encontram sem condições de habitabilidade, a construção no terreno do próprio e dotar as habitações das divisões necessárias, sendo que até ao momento foram identificadas 153 habitações que carecem de intervenção, algo que poderá iniciar ainda este ano, segundo revela.

Célia Pessegueiro diz também que "colocando como teto máximo o valor de 50 mil euros por habitação, pretende-se colmatar a disparidade de situações de sobrelotação, inexistência de divisões essenciais à vida quotidiana dos habitantes, como é exemplo a cozinha e a casa-de-banho, e acima de tudo eliminar a perigosidade em que algumas famílias vivem".

"Estamos extremamente empenhados neste programa, dadas as carências e as necessidades que existem na Ponta do Sol, melhorando as condições de habitabilidade das famílias e potenciando o investimento no concelho", frisou.

A candidata revela ainda que apresenta "uma lista de pessoas trabalhadoras, muito empenhadas, muitas delas que ao longo destes quatro anos já desempenharam funções, nos diversos órgãos da junta de freguesia, da Assembleia Municipal, na Câmara Municipal, juntamos pessoas novas que estão também nos diversos órgãos".

Célia Pessegueiro conclui que a lista contempla "pessoas motivadas e que querem fazer a diferença no concelho", e traça a ambição de conquistar as juntas de freguesia da Madalena do Mar e dos Canhas, vincando que "temos todas as condições para desta vez fazermos essa mudança que a população anseia e ambiciona".

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas