MADEIRA Meteorologia

Pedro Ramos reúne-se com universidades e instituições de topo norte-americanas na área da saúde

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
21 Maio 2022
15:34

Pedro Ramos, secretário regional de Saúde e Proteção Civil, que se encontra nos Estados Unidos desde o passado dia 18 de maio, vai visitar, até ao próximo dia 29 de maio, com várias instituições de topo e reunir-se com altos responsáveis para se inteirar sobre os últimos avanços tecnológicos ao nível da saúde.

Conforme já havia noticiado o JM, esta deslocação tem como propósito conhecer e contribuir para a identificação das melhores soluções tecnológicas para o novo Hospital Central e Universitário da Madeira.

De acordo com uma nota enviada à redação, a par de outros encontros e reuniões, o agenda do governante contempla visitas a diversas universidades e instituições de renome, entre as quais se encontra a Universidade da Califórnia, a Universidade de Harvard, em Cambridge, Massachusetts, o Hospital MD Anderson (uma referência mundial na área de pesquisa e tratamento do cancro), a Universidade do Texas, em Houston, e o Steward Health Care Headquarters (o maior operador hospitalar privado em Dallas).

Na Universidade da Califórnia, Pedro Ramos terá a oportunidade de contactar com o Vice-chanceler associado para Parcerias Tecnológicas e com a equipa afeta a esse departamento para conhecer todo o ecossistema de startups de tecnologia na Universidade da Califórnia.

Para conhecer os avanços na digitalização na área da Saúde, está também programada uma visita à Escola de Saúde Pública da Universidade Harvard, onde irá reunir com o reitor da Universidade.

No Hospital MD Anderson, está aprazado um encontro de trabalho com Raghu Kalluri e David Jaffray, responsáveis da área digital para conhecer os avanços na área da Inteligência Artificial e Machine Learning.

Já, em Dallas, na visita ao Steward Health Care Headquarters, uma referência na área da inovação, Inteligência Artificial e Machine Learning, está previsto um encontro com Ralph de La Torre, CEO do operador privado, com quem já teve a oportunidade de reunir na RAM em julho de 2021.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas