MADEIRA Meteorologia

Mulheres dominam desemprego na Região

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
30 Julho 2021
6:55

Entre os desempregados de longa duração, as mulheres estão em claro destaque. Há cerca de 10.400 sem trabalho, contra os 8.600 homens inscritos no Instituto de Emprego da Madeira. O sexo feminino tem mais habilitações, mas nem por isso tem as mesmas oportunidades.

Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página cujo destaque fotográfico vai para a Missão que foi superada nas Selvagens. "Superámos as expectativas", resume ao JM a investigadora Ana Zélia Miller, que lidera o projeto Microceno e a inédita expedição às Selvagens. A previsão de mau tempo no mar obrigou à antecipação do regresso das equipas de investigadores, mas não afetou os resultados. "Descobrimos uma nova gruta e detetámos uma grande diversidade de microorganismos", revela Ana Zélia Miller.

Destaque ainda para a Estrada Monumental, que vai ficar mais liberta a partir do dia 9 de agosto.

Saiba também que a Madeira está fora das medidas nacionais anunciadas ontem no âmbito da covid-19 e que a cônsul de Joanesburgo regressa em agosto. Ministério dos Negócios Estrangeiros e Embaixada de Portugal explicam ausência ao JM.

Ser padre "ao jeito de Jesus" é o desejo do diácono João Gonçalves, que revela compromisso um dia antes de ser ordenado sacerdote.

Não perca ainda a visita do ministro Pedro Siza Vieira cujas declarações ao JM são vistas com reserva pela Ordem dos Economistas e apoiadas pela ACIF.

Ontem foi dia de surpresas no Caniço. Banda Amor Electro esteve na abertura de escola de música do madeirense Ricardo Vasconcelos.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas