MADEIRA Meteorologia

'Funchal Sempre à Frente' ajuda a resolver reivindicação dos antigos combatentes

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
05 Setembro 2021
19:16

Acesso gratuito aos transportes públicos vigora a partir desta segunda-feira e a candidatura encabeçada por Pedro Calado lembra que teve ação decisiva nesta resolução.

A candidatura 'Funchal Sempre à Frente' conseguiu que o Governo Regional aprovasse, na passada quinta-feira, a isenção do pagamento dos transportes públicos para os ex-combatentes, medida que entra em vigor esta segunda-feira, conforme faz saber a coligação PSD/CDS para o Funchal. Uma reivindicação apresentada pelos antigos militares na passada semana ao candidato da coligação PSD/CDS.

Acompanhado de outros elementos da sua equipa, Pedro Calado visitou as instalações do antigo Paiol Geral do Funchal, sede do Núcleo do Funchal da Liga dos Combatentes, no sitio da Achada, freguesia de São Pedro.

Na ocasião, o cabeça-de-lista à Câmara Municipal do Funchal (CMF) assumiu o compromisso de sensibilizar as entidades competentes para a resolução desta reivindicação, tendo recebido devido acolhimento por parte do Governo Regional que se prontificou de imediato a conceder aos antigos combatentes o acesso gratuito aos transportes públicos.

A medida abrange cerca de dois mil beneficiários, entre antigos combatentes e viúvas destes. Para Pedro Calado esta é uma forma de enaltecer e homenagear o espirito de sacrifício e de glória dos antigos combatentes que deram o melhor de si pela pátria. "Deram anos da sua vida em defesa da nação e da região e merecem maior respeito e dignidade", referiu.

Nesta visita, Pedro Calado garantiu que, se ganhar a autarquia, apoiará a recuperação da Casa do Combatente e a construção de seis apartamentos num terreno contíguo, permitindo ajudar os antigos militares a ter autonomia financeira.

Na sede do Núcleo já foram realizadas algumas obras que permitem a realização de alguns eventos particularmente de convívios.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas