MADEIRA Meteorologia

Funchal lança concurso público para a instalação do sistema videovigilância na cidade

    Data de publicação
    10 Abril 2024
    10:47

    A Câmara Municipal do Funchal (CMF) vai aprovar, em reunião semanal, esta quinta-feira, a abertura de procedimento concursal com vista à aquisição e instalação de um sistema de videovigilância para a cidade do Funchal. Trata-se de um investimento plurianual no montante de 1,7 milhões de euros.

    Esse sistema abrangerá locais públicos de grande circulação, bem como áreas que apresentam maior incidência de criminalidade e sensação de insegurança identificadas pela PSP.

    Ao contrário do que estava inicialmente previsto, a adjudicação do novo sistema, que tem um prazo de execução de 6 meses, irá permitir uma maior cobertura com menos câmaras. No total serão instaladas 44 câmaras com 3 tipologias diferentes: 5 câmaras fixas, 25 câmaras multisensor e 14 câmaras rotativas.

    Estas câmaras cobrirão 38 locais, e serão um complemento de apoio ao policiamento, nomeadamente em zonas comerciais e baixa da cidade do Funchal, reforçando a segurança desses locais.

    “Conforme determina a lei, cabe à PSP a responsabilidade da monitorização e supervisão de todo o sistema de videovigilância”, refere a autarquia em comunicado.

    OPINIÃO EM DESTAQUE

    88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

    Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

    Emissão Online

    Em direto

    Ouvir Agora
    INQUÉRITO / SONDAGEM

    Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

    Enviar Resultados

    Mais Lidas

    Últimas