MADEIRA Meteorologia

EMIR já está em serviço no Porto Santo

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
03 Janeiro 2021
21:17

O destacamento de uma equipa médica da EMIR no Porto Santo será durante o período de inoperacionalidade do navio Lobo Marinho, um período estimado de cinco semanas. A chegada da equipa foi antencipada num dia.

Através da secretaria regional da Saúde e da Proteção Civil, a equipa médica da EMIR vai garantir um serviço de emergência pré-hospitalar e de urgência especializado à população porto-santense em virtude de os transportes marítimos regulares estarem interrompidos durante as próximas cinco semanas.

Com a entrada em doca seca do navio que faz as ligações entre a Madeira e Porto Santo a partir da próxima quarta-feira, era preciso garantir que os residentes da ilha ficassem mais protegidos ao nível do serviço e socorro pré-hospitalar. Assim, o Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC) colocou mais meios operacionais de socorro diferenciado para servir a população da Ilha Dourada na falta do Lobo Marinho.

A equipa é constituída por um médico e um enfermeiro especializados nos serviços de emergência pré-hospitalares e fica em permanência no centro de saúde local, podendo também prestar apoio às urgências naquela unidade de saúde.

Além desta intervenção, a Equipa Médica de Intervenção Rápida (EMIR) irá ainda deslocar-se ao Porto Santo entre 13 e 16 de fevereiro (Carnaval), 1 e 4 de abril (Páscoa) e de 17 de junho a 19 de setembro (verão) deste ano.

Com o carnaval já anulado pela secretaria regional do Turismo e Cultura, resta saber se a EMIR mantém as suas funções nesse período.

Paulo Graça

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas