MADEIRA Meteorologia

Desfile de veículos clássicos desperta a curiosidade de residentes e visitantes (fotos)

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
25 Julho 2021
10:49

A entrada da Assembleia Legislativa Regional, no centro nevrálgico da cidade, está transformada num verdadeiro retrato de época onde figuram diversos automóveis clássicos construídos até 1955. Desde um Ford datado dos anos 30 a um Rolls Royce (igualmente datado), certo é que a amostra é variada.

O evento, promovido pelo Clube de Automóveis Clássicos da Madeira, afirma-se como uma montra para o turismo e para os apaixonados por clássicos. E são muitos. Este ano, devido às restrições que a pandemia impõe, são 27 os inscritos que, por volta das 12h, levarão para a estrada as suas relíquias num passeio entre o Funchal e Câmara de Lobos.

Ao Jornal, António Martins, presidente da organização, manifestou -se satisfeito com a realização do evento: "Muito me honra porque se trata de um evento em que estamos a celebrar a chegada do primeiro carro à Madeira em 1904", explica numa clara alusão a Harvey Foster - o britânico que dá nome a este passeio por ter sido, justamente, o primeiro a trazer para a ilha o automóvel.

"Esperemos que tudo corra bem, que esteja bom tempo e não existam avarias", acrescenta.

No final do dia de passeio, pelas 17h00, será premiado o melhor binómio carro-tripulação.

Recorde-se que este evento conta com os apoios da Secretaria Regional do Turismo e Cultura, das Câmaras do Funchal e de Câmara de Lobos.

O carro mais antigo a participar no evento, data de 1926.

Romina Barreto

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas