MADEIRA Meteorologia

Colaboradores da Direção Regional de Educação participam em curso em Florença

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
15 Junho 2023
15:12

A Direção Regional de Educação fez-se representar, em Florença, no curso intitulado 'Designing Inclusive Learning Environments to Support all Studentes'.

A iniciativa começou a 12 de junho e termina no próximo sábado, dia 17. A presença da Madeira integra-se no projeto 'Educação 4.0- Colabor@r para Envolver, Incluir e Potenciar'.

Segundo a Direção Regional de Educação, a educação inclusiva pode ser vista como um processo de fortalecimento da capacidade de um sistema educacional de alcançar todos os alunos da comunidade. Assim, os participantes irão adquirir ou aperfeiçoar os seus conhecimentos acerca de assuntos específicos, designadamente, acerca da definição de educação inclusiva, princípios-chave e valores; compreensão do processo de inclusão/Lidar com as barreiras à participação, aprendizagem e recursos para apoiar todos os alunos nas escolas; uso de ferramentas de TIC para apoiar todos os alunos em ambientes inclusivos; e colaboração nas comunidades escolares (professores, auxiliares de ensino, alunos, pais/encarregados de educação) de forma a estabelecer um quadro de valores e práticas inclusivas (por exemplo, co-ensino envolvendo um professor de educação geral e um professor de educação especial).

Carla Ribeiro

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas