A Autarquia do Funchal já pagou quase um milhão e 400 mil euros em bolsas de estudos, num total de 2.333 beneficiários. Em 2023, "aumentámos em 82% o número de bolsas de estudo face a 2021", disse Pedro Calado.
O presidente da Câmara falava aos jornalistas no final da habitual reunião das quintas-feira, altura em que adiantou que o Município vai submeter "a consulta pública, a aprovação de um regulamento de acesso a bolsas de estudos ao ensino superior", que, depois, será apresentado em Assembleia Municipal para debate e aprovação.
"Verificamos, neste momento e, atendendo à conjuntura económica, que podíamos restringir um bocadinho, sobretudo nos escalões com mais rendimento e beneficiar pessoas com menos recursos financeiros. O objetivo é chegar a mais famílias, a mais pessoas carenciadas", considerou.
Este trabalho sobre as bolsas de estudo ao ensino superior, esclareceu ainda, está a ser efectuado "em conjunto com o Governo Regional", para que, "em alguns casos, haja a complementaridade das bolsas de estudo".
Carla Ribeiro