MADEIRA Meteorologia

Bernardo Trindade: “A AHP é por princípio contra a banalização das taxas turísticas”

Data de publicação
21 Fevereiro 2024
17:02

“A AHP é contra a banalização da taxa turística”.

Palavras proferidas por Bernardo Trindade, presidente da Associação de Turismo de Portugal (AHP), subiu ao púlpito na sessão de abertura do Congresso Nacional de Hotelaria e Turismo para recordar os temas que impactam diretamente o quotidiano da atividade na Região.

“A AHP é por princípio contra a banalização das taxas turísticas. E com argumentos que consideramos válidos. Hoje, são muitas as taxas, os compromissos, a logística que todo o Estado exige às empresas. Temos de prosseguir este caminho de redução da burocracia, de redução dos encargos fiscais e contributivos”, notou, acrescentando que se, ainda assim, a decisão soberana de criação da taxa se confirmar na Madeira, a AHP inclina-se para uma taxa regional, que permita a distribuição equitativa entre todos.

“A Madeira é cada vez mais um binómio cidades e as experiências na natureza. Para prosseguir esse equilíbrio, a receita deve ser distribuída de forma equilibrada. E para que esse equilíbrio seja bem construído, entendemos que o modelo de governação e decisão sobre o destino a dar às verbas deve contar com representantes dos empresários da hotelaria”, defendeu. Outro tema que abordou foi o dos ventos no aeroporto, “tema recorrente causador de enormes prejuízos a toda a cadeia do setor – dos aviões aos hotéis, restaurantes e serviços, afetando inclusivamente a reputação da Madeira”, apontou, adiantando que os equipamentos estão em produção em fábrica, que serão testados e colocados no 3o trimestre deste ano, iniciando-se a posterior recolha de dados.

“Não podemos deixar de lamentar todo este inacreditável atraso”, apontou.

“Apetece-nos recordar que a Madeira e os Açores não são mais, mas também não são menos do que qualquer região do continente. Todos somos Portugal”, sublinhou.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas