MADEIRA Meteorologia

Aviso vermelho entre as 12 e as 15 horas de hoje devido à chuva forte

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
04 Janeiro 2021
11:50

A previsão de chuva e aguaceiros fortes, acompanhados de trovoada, colocaram a costa sul e as regiões montanhosas da Madeira sob aviso vermelho, entre as 12 horas e as 15 horas de hoje.

Segundo as informações divulgadas pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a partir das 15 horas, o aviso baixa para amarelo, sendo esperados períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, bem como ventos fortes, de sul para sueste, com rajadas que deverão chegar aos 70 quilómetros por horas, sendo esperados períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, bem como vento que rodará para oeste a partir da tarde e tornando-se fraco a moderado (10 a 30 km/h).

Nas terras altas, o vento soprará forte (40 a 50 km/h) do quadrante sul, com rajadas até 100 km/h até meio da tarde, rodando para o quadrante oeste a partir da tarde.

Já a costa norte e a ilha do Porto Santo ficam-se pelo aviso laranja, entre as 9 as 15 horas também devido à chuva, baixando igualmente para aviso amarelo a partir das 15 até às 18 horas, quer para a precisão de chuva, quer para a de vento.

No que concerne ao mar, quer na costa norte, quer na costa sul, estão previstas ondas de nordeste com 1,5 a 2 metros, passando gradualmente a ondas de oeste/sudoeste com 2 a 3 metros.

Os avisos do IPMA variam entre o vermelho, o mais grave, o laranja e o amarelo, sendo que este último, o menos grave, significa que se está perante uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica e que a população deve acompanhar a evolução das condições meteorológicas.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas