MADEIRA Meteorologia

Acréscimo de receitas permitiu majorar para 30% o apoio concedido às juntas de freguesia da Calheta

Data de publicação
19 Fevereiro 2024
12:51

É com mais de 109 mil euros que as oito juntas de freguesia da Calheta poderão contar este ano para dar continuidade ao seu trabalho de proximidade com a população.

Isso mesmo anunciou, esta manhã, Carlos Teles, presidente da Câmara Municipal da Calheta, na cerimónia de assinatura dos protocolos de cooperação, na qual mais revelou que, face ao acréscimo de receitas da edilidade, foi possível majorar em 30% o apoio concedido a estes organismos do poder local.

“Achámos que seria justo refletir esse acréscimo de receita no apoio que damos às juntas de freguesia. Esse apoio era de 25% do fundo de financiamento das freguesias. Resolvemos aumentar para 30%”, afirmou o autarca, que realçou que tal acréscimo é proveniente da dinâmica empresarial que o concelho tem tido, nomeadamente na área da construção civil.

  • Decorreu, hoje, a cerimónia de assinatura dos protocolos de cooperação.

No entanto, diante dos presidentes das juntas de freguesias calhetenses, Carlos Teles não deixou de apontar que a atribuição deste apoio não é uma competência da Câmara Municipal.

“Mas nós, mais do que ninguém, sabemos das dificuldades que as juntas de freguesia têm em responder às reivindicações dos seus fregueses. (...) E achamos que efetivamente é justo que a Câmara também compartilhe e colabore com os vossos investimentos. (...) No fundo, o que acontece é que nos estamos a substituir ao Estado”, reiterou.

A encerrar a sua intervenção nesta cerimónia, Carlos Teles expressou o agradecimento da autarquia para com a colaboração recíproca e o trabalho desenvolvido pelas juntas de freguesias locais, sublinhando a sua confiança e reconhecimento na atuação das mesmas.

“Queremos continuar assim, porque nós sabemos que se trabalharmos em estreita colaboração, com certeza que os munícipes do concelho da Calheta saem a ganhar. É para isso que nos elegeram e é essa a responsabilidade que nós temos”, rematou.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas