MADEIRA Meteorologia

Operação policial apreendeu “avultadas” quantidades de drogas e deteve quatro arguidos

Data de publicação
23 Fevereiro 2024
10:05

No âmbito de uma investigação de tráfico de drogas sintéticas, o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira informou, hoje, que desmantelou, no dia 20 de fevereiro, uma rede que se dedicou à venda de drogas sintéticas na ilha do Porto Santo, durante vários meses.

Esta operação policial decorreu através da Divisão Policial de Machico, Esquadra Policial Complexa do Porto Santo, com a colaboração da Esquadra de Investigação Criminal de Machico e de outras valências operacionais do Comando Regional, com vista a dar cumprimento na freguesia da Camacha a mandados de busca domiciliária e a quatro mandados de detenção emitidos por Autoridade Judiciária.

Segundo informa uma nota enviada à redação, a rede em causa abrangia “um número significativo de consumidores na ilha”, tendo durante esta investigação, que teve início no mês de abril de 2023, sido apreendidos diversos tipos de estupefacientes.

Ademais, no decorrer da busca domiciliária foram apreendidas “avultadas quantidades de drogas sintéticas e uma arma de alarme”, bem como foram detidos quarto arguidos, um do sexo feminino e três do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 25 e os 45 anos, residentes nos concelhos de Santa Cruz e Funchal.

“Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial de arguido detido no dia 22 de fevereiro de 2024, tendo sido aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais para dois arguidos e apresentações semanais para outros dois, bem como a proibição de frequentar a ilha do Porto Santo”, finda a mesma nota.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas