MADEIRA Meteorologia

Uma dezena de pais indignados com falta de profissionais e de condições no jardim de infância do Porto Santo

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
29 Setembro 2022
12:45

Uma dezena de pais está, esta manhã, em frente à creche e jardim de infância do Porto Santo para manifestar o seu desagrado e preocupação com a falta de educadores, auxiliares e condições que têm afetado aquele estabelecimento.

Conforme apurou o JM junto de vários progenitores, após o arranque do ano letivo no dia 5 de setembro a situação tem vindo a agravar-se, sem que nada tenha sido feito para colmatar as lacunas existentes ao nível do pessoal educativo.

Entre as situações que têm causado mais consternação está o facto de cerca de 40 crianças, de três salas diferentes, dormirem atualmente todas juntas na sala polivalente daquelas instituições, sob a vigilância de apenas uma auxiliar.

A esta situação, adita-se ainda os reduzidos horários das educadoras, que apenas desenvolvem atividades com as crianças até às 13 horas, deixando os menores sem qualquer tipo de atividades durante o resto do dia.

Segundo soube o JM, as queixas e preocupações já foram comunicadas por diversas vezes à direção da escola e à Secretaria Regional de Educação, sem que, no entanto, tem chegado a qualquer tipo de resolução.

Leia mais sobre esta situação na edição impressa de amanhã do seu JM.

Edna Baptista

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas