MADEIRA Meteorologia

Covid-19: Cerca de 85% dos portugueses devem ter em outubro vacinação completa

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
29 Julho 2021
18:29

Cerca de 85% da população portuguesa devem ter em outubro a vacinação contra a covid-19 completa, estimou hoje o primeiro-ministro.

"Prevemos que no próximo domingo, dia 01, 57% da população portuguesa venha a estar completamente vacinada, isto é, com as duas doses de vacina", disse António Costa, na conferência de imprensa do final do Conselho de Ministros sobre o novo plano de desconfinamento.

O primeiro-ministro acrescentou que cerca de 70% dos portugueses devem ter a vacinação completa no início de setembro.

"Em outubro poderemos atingir 85% da população portuguesa com uma vacinação completa", afirmou.

Nesse sentido, revelou, foram definidas pelo Governo "três fases" para o próximo período "de libertação da sociedade e da economia de modo progressivo e gradual".

O Governo definiu hoje o novo plano de desconfinamento, constituído por três fases que acompanham o ritmo esperado do plano de vacinação contra a covid-19.

Segundo o primeiro-ministro, cada fase poderá ser antecipada se o plano de vacinação também acelerar, mas António Costa não afasta, ainda assim, a possibilidade de travar o desconfinamento.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram em Portugal 17.330 pessoas e foram registados 963.446 casos de infeção.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas