MADEIRA Meteorologia

Venezuela: Twitter suspende conta de programa de TV e Maduro pede regulações restritas

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
29 Julho 2021
8:26

O vice-presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV, no poder), Diosdado Cabello, denunciou, na quarta-feira, que a rede social Twitter suspendeu a conta do seu programa de televisão "Con el mazo dando".

Em resposta, o Presidente da Venezuela pediu aos deputados que incluam "regulações mais severas" numa reforma da Lei de Responsabilidade Social na Rádio, Televisão e Meios Eletrónicos (Lei Resorte).

Nicolás Maduro falava durante o programa "Con el mazo dando" (Dar com o maço, numa tradução livre), transmitido pela televisão estatal venezuelana, onde questionou Diosdado Cabello sobre a suspensão da conta.

"Vão dizer que, por sermos uma ditadura, vamos pôr regulações. Não! Já existem no mundo regulações muito mais severas do que aqui", disse.

Aos deputados, também presentes no programa, Maduro afirmou que na Lei Resorte, cujas alterações estão a ser debatidas no parlamento, "cabem perfeitamente regulações bem restritas para que essas empresas transnacionais que abusam dos povos, tenham que cumprir essas regulações".

Por outro lado, Diosdado Cabello anunciou que a conta do Twitter passava, temporariamente, de @ConelMazoDando a @Mazo4F1 e sublinhou que a suspensão "não ia travar" o programa.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas