MADEIRA Meteorologia

Ucrânia: Kiev ataca base aérea e um porto da frota russa

Data de publicação
04 Dezembro 2024
8:32

As autoridades ucranianas disseram hoje ter atacado “uma das principais bases aéreas” da aviação russa e atingido também um porto do Mar Negro que alberga navios de mísseis russos, utilizados em ataques à Ucrânia.

O chefe do Centro contra a Desinformação do Conselho Nacional de Segurança e Defesa da Ucrânia, Andri Kovalenko, disse que as forças ucranianas atacaram a base aérea de Diaguilevo, uma das principais da estratégia russa, em Ryazan, a menos de 200 quilómetros de Moscovo.

“O porto de Novorosisk, onde a Federação Russa tem porta-mísseis utilizados nos bombardeamentos contra a Ucrânia, foi atacado”, acrescentou Kovalenko.

A Ucrânia ataca regularmente aeródromos e outros alvos militares com ‘drones’ de longa distância de fabrico próprio.

No mês passado, Kiev obteve permissão dos Estados Unidos, do Reino Unido e da França para atacar o território russo com mísseis balísticos fornecidos por estes países.

A Ucrânia já utilizou mísseis ATACMS americanos e mísseis Storm Shadow britânicos contra alvos localizados nas regiões russas de Kursk e Bryansk, na fronteira com a Ucrânia.

OPINIÃO EM DESTAQUE

CONTOS INSULARADOS

Fim

19/01/2025 07:30

“Tudo na vida tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como interpreta a marcação de eleições diretas no PS-M?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas