MADEIRA Meteorologia

Rui Abreu quer saber se é possível aumentar voos entre a Madeira e Jersey

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
26 Agosto 2022
20:44

O diretor regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu, manifestou hoje a intenção de sondar os operadores que asseguram a ligação direta entre Jersey e a Madeira no sentido de aferir se existe a possibilidade de aumentar o número de voos entre as duas ilhas.

"Temos, durante o Verão, Natal e Páscoa, um voo direto entre Jersey e a Madeira. Sem contar com os inúmeros voos diários entre o Reino Unido e a Madeira. Mas queremos mais e melhor. Por isso, vamos reunir com os operadores do voo directo, para saber se é necessário e se é possível, aumentar essas ligações diretas ao Funchal", prometeu o governante enquanto discursava na abertura oficial do Portuguese Food Festival, que decorre no People's Park.

Rui Abreu fez questão de sublinhar que a Madeira, tal como Jersey, "já recuperou dos tempos difíceis da pandemia e vive, agora, uma fase de grande crescimento turístico, a nossa principal actividade económica, batendo os seus recordes no número de ligações aéreas, de turistas e de tudo o que gravita à volta dessa área económica".

Contudo, o diretor regional não deixou de mencionar que as duas ilhas também partilham um problema comum: "uma grande falta de mão de obra em muitas áreas, principalmente as ligadas à hotelaria, restauração e construção civil".

Noutro plano, o governante sublinhou a atenção que o Governo Regional tem dado às "dificuldades relacionadas com o aumento do custo de vida" que se regista nas Ilhas do Canal.

Raul Caires

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas