MADEIRA Meteorologia

Orientação em equipa com etapa exigente no Parque Ecológico do Funchal

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
29 Outubro 2023
13:01

O Chão da Lagoa recebeu, ontem, um exigente desafio de Orientação em estratégia, numa organização do Clube Aventura da Madeira, pontuável para o ranking da Taça da Madeira de Rogaining 2023.

A prova principal, com o tempo limite de 1h20, foi definida numa área de 4,7km2, entre o Poço da Neve e a Ribeira das Cales, com 30 postos de controlo, o que proporcionou múltiplas opções para controlar o maior números de pontos possível, levando a que algumas equipas, com más escolhas de itinerário, não conseguissem terminar dentro do tempo máximo para realizar a prova.

O evento contou ainda com uma prova de promoção, com uma hora de tempo limite e 27 postos de controlo possíveis, que decorreu em redor do Chão da Lagoa, local de partida e meta para todas as 51 equipas que participaram no evento, envolvendo 120 participantes.

Destaque para as equipas vencedoras nos escalões absolutos, nos masculinos, Vítor Barreiro/David Henriques/Jorge Góis (Clube Aventura da Madeira) que controlaram 17 postos de controlo, somando 112 pontos. Nos femininos, Sofia Inácio/ Sílvia Inácio (Clube de Montanha do Funchal) visitaram 11 postos de controlo totalizando 75 pontos, e nas equipas mistas, António Ramos/Carina Rodrigues (ACD Jardim da Serra) com 15 postos de controlo que valeram 95 pontos.

Na prova de 1h, a equipa Diogo Vrea / José Rodrigues / Juliano Silva (ARCA Ajuda) foi a que obteve mais pontuação, terminado a prova com 66 pontos, após 13 postos de controlo visitados.

A prova no Chão da Lagoa foi a terceira pontuável para a Taça da Madeira, estando prevista a quarta e última prova de equipas, para o dia 25 de novembro, em São Vicente.

Todas as informações e resultados - https://rogaining.camadeira.com/

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas