MADEIRA Meteorologia

Mayra Santos recebida em festa no Aeroporto da Madeira (com vídeo)

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
18 Agosto 2022
15:57

A nadadora de águas livres Mayra Santos foi recebida em festa no Aeroporto Internacional da Madeira - Cristiano Ronaldo, após ter concluído com sucesso a dupla volta a Manhattan, prova com cerca de 100 quilómetros, em 20 horas, menos quatro do que estava inicialmente previsto.

A prova consistiu em circundar, por duas vezes, Manhattan, passando por debaixo das 20 pontes que se encontram ao redor da ilha americana.

O sucesso da passada quinta-feira voltou a escrever o nome da nadadora na história, juntando aos dois recordes mundiais de natação estática - feminino (24 horas), e masculino (30 horas) -, cumprido a 6 de novembro de 2020.

À reportagem do JM, Mayra Santos fez um balanço muito positivo da prova, apontando agora à Volta à Madeira.



"Fiz tudo o que tinha a fazer nos Estados Unidos e conseguimos o objetivo. Depois de uma logística complicada para lá chegar, conseguimos este feito inédito. Agora é tentar iniciar a Volta à Madeira, porque o processo também não é fácil em termos de logística", disse a nadadora.

Recorde-se que Mayra Santos tornou-se ainda na primeira mulher a concluir uma travessia numa só etapa num rio em Portugal, ao percorrer em junho 45 quilómetros, sem paragens, ao longo do Rio Zêzere, em apenas 15 horas, sendo também a primeira mulher a realizar a travessia a nado entre a Madeira e o Porto Santo, nadando 42 quilómetros em 12 horas.

A atleta do Juventude Atlântico Clube dos Salesianos tem como objetivo ainda tornar-se na primeira pessoa a dar a volta à Madeira, a nado, um total de 144 quilómetros em três dias e duas noites.

Daniel Faria

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas