MADEIRA Meteorologia

Futsal: Treinador do Benfica pede seriedade para enfrentar Marítimo

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
19 Maio 2022
15:30

No Pavilhão Multiusos de Sines, o Marítimo defrontará o Benfica esta noite, a partir das 21h00, nas meias-finais da Taça de Portugal de futsal.


Para chegar até aqui, ontem, os madeirenses, que militam na II Divisão da modalidade, causaram surpresa ao eliminara o Eléctrico, equipa do principal escalão por 7-2, enquanto que os lisboetas ultrapassaram a ADCR Caxinas por 3-1, nos quartos-de-final da prova.


Logo após a vitória de ontem o técnico espanhol do Benfica, Pulpis, apesar do favoritismo, alertou sobre as eventuais dificuldades que os verde-rubros poderão causar,


"Espero um jogo muito parecido com o de hoje [ontem]. O Marítimo vem de fazer um grande jogo hoje. Não só pelo resultado, foi pela forma como jogou. Jogou a um grande nível, assumindo o jogo em muitos momentos, demonstraram que também são uma grande equipa e não pode haver melhor aviso para nós que esse resultado [7-2] e do que este nosso jogo com o Caxinas", afirmou Pulpis, acrescentando ainda: "Se não encararmos o jogo com o Marítimo com seriedade vamos ter muitos problemas, e se queremos estar na final temos que fazer um jogo muito sério, muito completo, e fazer as coisas muito bem",.


Ainda sem saber do resultado da partida entre Benfica e ADCR Caxinas, o treinador do Marítimo, Bruno Salgado, afirmou que gostava que o adversário fosse a formação de Lisboa. E assim será.


"Já tínhamos feito história, nunca tínhamos estado nesta fase. Conseguimos ganhar, agora vamos aproveitar. Gostávamos mais que [o adversário nas meias-finais] fosse o Benfica, como é óbvio. Não porque o Caxinas não tenha uma excelente equipa, porque tem, mas gostávamos que os jogadores defrontassem o Benfica, que desfrutassem e que disputassem o jogo. Porque o Eléctrico não é uma equipa muito inferior ao Benfica, é uma excelente equipa e o Benfica também tem algumas falhas que podemos explorar. Vamos ver como é que os jogadores recuperam para esse jogo", declarou Bruno Salgado logo após o triunfo expressivo sobre o Eléctrico.


A partida está agendada para as 21h00, antes o Sporting defronta o Quinta dos Lombos na outra meia-final (17h00). Ambas as partidas têm transmissão televisiva no Canal 11.

-------------------------------------------------


Ficha de jogo
Taça de Portugal de Futsal Placard
Meias-finais
Pavilhão Multiusos de Sines

CS MARÍTIMO x SL BENFICA

Árbitros: Miguel Castilho e Wilson Soares
3.º árbitro: João Sinval
Cronometrista: Gustavo Pereira

CS Marítimo (plantel): Moreira, Rodrigo Moura, Henrique Jesus, Pincha (Cap.), Lucas Amparo, Marco Gomes, Claudinho, Fredy, Alesandro Almeida, Paulo Babau, Josué, Nicolas Tomé e Kayque dos Santos
Treinador: Bruno Salgado

Benfica (plantel): André Sousa, Diego Roncaglio, Martim Figueira, Arthur, Nilson, Silvestre, Afonso, Rafael Henmi, Robinho (Cap.), Chishkala, Jacaré, Rocha, Rômulo, Tayebi, Bruno Cintra e Carlos Monteiro
Treinador: Pulpis

Hélder Teixeira

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas