MADEIRA Meteorologia

Falta de pista leva provas de gelo para fora de Itália nos Jogos de Inverno de 2026

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
16 Outubro 2023
14:29

O governo italiano abandonou a ideia de construir uma pista de gelo em Cortina para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, o que obrigará à realização de várias provas fora do país, anunciou hoje o comité organizador.

O presidente do comité organizador dos Jogos em Milão e Cortina d'Ampezzo, Giovanni Malago, explicou que o governo deixou cair há dois dias a hipótese mais dispendiosa e decidiu "procurar um local que esteja já em funcionamento" para a realização de algumas provas, como bobsleigh, luge e skeleton.

Os responsáveis da cidade austríaca de Innsbruck, localizada a cerca de 400 quilómetros de Milão, que já organizou uma edição dos Jogos Olímpicos de Inverno, em 1976, já se disponibilizaram para receber aquelas especialidades na edição de 2026.

"A Áustria é um potencial candidato e apoiaria com agrado essa alternativa", observou Giovanni Malago, durante a 141.ª Sessão do Comité Olímpico Internacional (COI), que decorre em Mumbai, na Índia.

LUSA

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas