MADEIRA Meteorologia

Zeferino Gonçalves, Élia Barreto e Hélder Caldeira no próximo concerto de ‘Música nos Museus’

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
20 Maio 2022
11:34

O próximo concerto do projeto ‘Música nos Museus’ contará com a atuação de Zeferino Gonçalves, Élia Barreto e Hélder Caldeira.

Recorde-se que ‘Música nos Museus’ integra um concerto por mês, durante todo o ano, nos museus da Câmara Municipal do Funchal e combina a criatividade e a musicalidade dos talentosos artistas convidados, aos espólios dos museus ‘Henrique e Francisco Franco’ e ‘A Cidade do Açúcar’.

Com esta iniciativa, a Câmara Municipal do Funchal enfatiza a valorização e divulgação do património museológico da cidade, evidenciando a relevância que a arte possui no desenvolvimento da cidade, através da promoção dos artistas e do apoio aos criadores.

‘Música nos Museus’, como o próprio nome indica, pretende conferir visibilidade aos museus espalhados pela cidade do Funchal, que recebem cerca de 600 visitantes por ano, sendo que desses, a maioria o faz pela primeira vez.

A programação para esta temporada é eclética, diversificada, integrando diferentes géneros musicais e, por vezes, outros géneros artísticos como a dança.

Os concertos decorrerão pelas 19 horas, com uma lotação máxima de 50 pessoas. Numa lógica de enaltecimento cultural e artístico, os bilhetes terão um custo de 5 euros e poderão ser adquiridos na bilheteira no Teatro Municipal Baltazar Dias ou na Ticketline.

De resto, o próximo concerto conta com a atuação de Zeferino Gonçalves, Élia Barreto e Hélder Caldeira. Zeferino Gonçalves começou a tocar viola de fado na juventude antoniana e já atuou para fadistas nacionais e internacionais. Neste concerto será acompanhado por Élia Barreto e Hélder Caldeira, que pertencem ambos ao grupo de fados da camacha, no qual também já atuou.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas