MADEIRA Meteorologia

Prémios de Cannes para cinema português “são excelentes notícias” diz ministra da Cultura

Data de publicação
25 Maio 2024
20:29

A ministra da Cultura, Dalila Rodrigues, felicitou hoje os realizadores Miguel Gomes e Daniel Soares pelos prémios obtidos no Festival de Cinema de Cannes, em França, sublinhando que o cinema português dá provas de grande vitalidade.

Em declarações aos jornalistas, no final da sessão que assinalou os 60 anos da morte do escritor Aquilino Ribeiro, no Panteão Nacional, em Lisboa, Dalila Rodrigues disse que “são excelentes notícias”.

Miguel Gomes obteve o Prémio de Melhor Realização pela longa-metragem “Grand Tour”, e Daniel Soares venceu uma menção especial com a curta-metragem “Bad for a moment – Mau por um momento”, na 77.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Cannes, que termina hoje.

“O cinema, a arquitectura, as artes visuais, a literatura dão sinais de grande vitalidade. Não é necessário participar em competições para reconhecer a vitalidade e o valor, mas quando obtemos estes prémios internacionais, evidentemente, estamos todos de parabéns”, disse a ministra.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora regional do Bloco de Esquerda
19/06/2024 08:00

O PSD-M anda a convocar as forças terrenas e celestes - aparentemente, neste jardim plantado no Atlântico, até Deus está cansado da democracia (só pode...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas