MADEIRA Meteorologia

Margarida Jardim apresenta projeto 'O Meio Ambiente' no Parque Temático da Madeira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
13 Junho 2023
18:08

Amanhã, dia 14 de Junho, pelas 10h30 a artista Margarida Jardim, apresenta o seu projeto intitulado "O Meio Ambiente" no Parque Temático da Madeira.

Este espaço acolhe a exposição temporária "Saber Olhar a Natureza" e a instalação "Éden Suspenso", da autora do projeto, bem como, a exposição de diversos trabalhos de alunos da Escola B+S Bispo D. Manuel Ferreira Cabral e Escola Básica com Pré-Escolar do Porto da Cruz que colaboraram com a artista.

Para além da abertura desta exposição, ocorrerá uma conferência acerca do tema com a presença do Dr. Alberto João Jardim e Dr. Marcelino de Castro, a intervenção do Sr. João Freitas - Jardineiro do Parque Temático da Madeira, bem como, um momento musical com os alunos do Núcleo de Santana do Conservatório de Música da Madeira sob a coordenação do Professor José Barros.

Segundo a autora do projeto, Margarida Jardim, "Durante a minha vida: quer nas tarefas comuns e ou nas profissionais - O Ensino - tudo funcionou como se de uma narrativa se tratasse. A inquietude e a insatisfação integraram e integram o procedimento. Nada a fazer, sou assim! Reparo que sempre trabalhei em forma de projeto, mas continuo a ter instantes em que a tarefa parece não estar concluída. Porém, ao perceber que o público-alvo ficou satisfeito, sinto que os objetivos foram atingidos! E é nesta coabitação aparentemente pacífica, entre o "ócio criativo" e a inquietude, que habita o meu Ser! Aqui produzo e apresento as minhas ideias, sempre suportadas pela LÓGICA".

Margarida Jardim nasceu e formou-se em Pintura, na ilha da Madeira. Foi professora de Educação Visual na Madeira e em Sintra. Desemprenhou cargos directivos e outros, na Madeira e em Sintra. Foi aluna do mestre Duran Castinbert e tornou-se membro do Circulo Artur Bual. Participou em vinte e seis exposições colectivas em Portugal e no estrangeiro. Fez sete exposições individuais, seis das quais em forma de projeto. Executou exposições de vária ordem, decorou espaços públicos e as suas obras integram colecções públicas e privadas.

Uma exposição que estará patente até dia 30 de Julho em diversos espaços do Parque Temático da Madeira.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas