MADEIRA Meteorologia

100 passageiros em trânsito para a Região

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
17 Junho 2021
12:23

Emigrantes e lusodescendentes que residem na Venezuela têm contornado as restrições aéreas no país e aterrado na Madeira ao longo destes dias. As entradas e saídas na Venezuela continuam muito condicionadas. Desde o encerramento do espaço aéreo em terras de Simón Bolívar que emigrantes e lusodescendentes têm tido muitas dificuldades nas deslocações até à Madeira. Ainda assim, até dezembro de 2020, foram alguns os voos especiais organizados pelo Governo português que permitiram repatriar alguns desses cidadãos.

Neste momento, sem solução à vista e com o regresso da TAP apenas agendado para novembro, as agências de viagens têm procurado contornar as restrições, ao programarem ligações aéreas especiais.

Foi o caso da BlessViajes, agência que Renato Amaral dirige e que organizou um voo especial de Caracas até Madrid operado pela Iberia, com posterior ligação até ao Funchal.

De acordo com informações recolhidas pelo JM, o voo, que trouxe cerca de 100 passageiros com destino final a Madeira, saiu na terça-feira completamente cheio da capital venezuelana, por volta das 13h00 (18h00 na Madeira), aterrando em Barajas durante a madrugada de ontem.

Parte significativa destes 100 passageiros terá viajado para a Madeira esta quarta-feira, no voo operado pela Iberia, que partiu da capital espanhola às 16h12 locais (15h12 na Madeira) e aterrou na Região às 17h29. O JM sabe que os restantes passageiros deverão chegar a ‘conta-gotas’ e efetuar ligações entre Madrid, Lisboa e a Madeira.

Além deste último voo operado pela Iberia desde Caracas, a PlusUltra, companhia aérea privada espanhola, realizou no passado sábado ligação aérea até Madrid. No entanto, o voo atrasou-se, deixando alguns passageiros com destino final a Madeira sem ligação até ao Funchal.

“Isto é o que vamos tendo atualmente para sair da Venezuela”, lamentou Renato Amaral, diretor da BlessViajes.

Apesar de todas as restrições aéreas, os emigrantes madeirenses e seus descendentes têm aterrado no Aeroporto Internacional da Madeira ao longo destes dias.

Por Marco António Sousa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas