MADEIRA Meteorologia

"Um presidente do PSD é sempre um candidato a primeiro ministro", Jorge Moreira da Silva

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
19 Maio 2022
13:44

No Funchal, no âmbito de uma deslocação para tentar cativar militantes do PSD na região, Jorge Moreira da Silva lamenta a falta de disponibilidade para debates por parte do outro candidato à liderança nacional, luís Montenegro.

"Não pretendo perder muito tempo com isso e indo diretamente ao essencial. Nas últimas quatro semanas aceitei todos os debates que me foram solicitados pelos órgãos de comunicação social, e que foi cerca de meia dúzia", disse Jorge Moreira da Silva.

"Das informações que tenho, o Dr. Luís Montenegro não aceitou qualquer debate e acho que não vale a pena estar a perder tempo com um tema que creio ser muito claro: os debates são importantes, porque em democracia é importante que se possam de bater e expressar convicções de uma forma transparente que qualifique o processo de decisão", explicou.

Ora, "um presidente do PSD é sempre um candidato a primeiro ministro e, portanto, um debate sobre a liderança do PSD é não só importante e fundamental para os militantes, mas também para os portugueses".

Espera, pois, "que ainda existam debates e neste momento é essencial que o dr. Luís Montenegro me diga, de uma vez por todas, se aceita ou não debater. Não vale a pena dizer que não tem medo de debater com ninguém ou dizer que gosta muito de debates. Os estados de alma não são para aqui chamados, interessa pouco saber se tem ou não tem medo de debater. Eu só preciso de uma coisa, que é saber se está ou não disponível. Se estiver, seguramente que encontrará espaço na sua agenda. Faltam oito dias para o final desta campanha e eu alterarei o que tiver que se alterado para poder fazer os debates com o Dr. Luís Montenegro".

Na Região, Jorge Moreira da Silva esteve já na ALRAM com o grupo parlamentar do PSD, também na ACIF e ainda numa visita ao Mercado dos Lavradores. Na tarde desta quinta-feira, será recebido por Miguel Albuquerque, na Quinta Vigia.

As eleições de sucessão de Rui Rio na liderança nacional do PSD estão agendadas para 28 de maio.

David Spranger

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas