MADEIRA Meteorologia

Turismo começa a sentir indicadores superiores a 2019

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
29 Julho 2021
14:41

O secretário regional de Turismo e Cultura defendeu, hoje, que a Madeira está a entrar numa fase em que vai poder contar com os mercados de maior emissão de turistas a trabalharem em simultâneo. Com vsitantes do mercado inglês, a Região vai começar a receber alemães, notando, já, que este verão, será possível chegar a ter indicadores muito positivos relativamente a 2020 e até em relação a 2019.

O governante falava à comunicação social à margem da entrega de certificados Madeira Safe to Discover ao Reid's e ao restaurante que o integra. Eduardo Jesus diz que estamos a ter boas taxas de ocupação em toda a hotelaria e no Alojamento Local, quer na Madeira, quer no Porto Santo. E isso deve-se à aposta que foi feita. Eduardo Jesus recordou que a Madeira foi a primeira região portuguesa a desenvolver um manual de boas práticas, um trabalho que foi tão profícuo e que gerou a possibilidade de partimos para a certificação.

"Temos que introduzir boas práticas que comuniquem a segurança do destino. Não é altura de fazer um balanço da situação pandémica mas a verdade é que, em todos os momentos que tivemos oportunidade de fazer vencer as boas práticas, a Madeira ganhou e ganhou bastante", referiu ainda Eduardo Jesus.

A aposta verteu naquilo que se está a assistir. "A Madeira é a única região de turismo onde se faz uma certificação contra os riscos biológicos do setor, de forma trasnversal", garante o secretário regional de Turismo e Cultura. O Reid`s e o seu restaurante associaram-se, em boa hora, à certificação, como defendeu Eduardo Jesus, que considerou que todos têm um papel a dizer. Ainda assim, "é emblemático" ter o Reid`s neste processo.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas