MADEIRA Meteorologia

Sindicato dos Professores volta a reivindicar "direitos a uma carreira dignificada e a uma profissão valorizada"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
17 Outubro 2023
16:48

Os docentes dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário estiveram reunidos, nos dias 13 e 14 de outubro, no Encontro do SPM deste setor, intitulado ‘Do Professor Especialista ao Professor Canivete Suíço’, no âmbito do qual foi divulgada uma moção reivindicativa.

O objetivo deste evento foi o de "debater os principais problemas que afetam este setor de ensino, a par de outros comuns aos demais setores, que vêm contribuindo para o agravamento do desgaste profissional e para o debilitar do estado de saúde destes profissionais", problemas setoriais os quais serão manifestados ao secretário regional da Educação Ciência e Tecnologia.

"Os professores participantes no Encontro Do Professor Especialista ao Professor Canivete Suíço estão dispostos a lutar, sob a liderança do SPM, pelos seus legítimos direitos a uma carreira dignificada e a uma profissão valorizada, para que o desempenho da profissão docente seja exercido com a qualidade e a dignidade que a Educação da Região e do País merecem", indica a moção divulgada.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas