MADEIRA Meteorologia

Ribeira Brava realiza quarta campanha veterinária

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
22 Julho 2021
18:22

Município vai avançar com uma nova campanha veterinária assente na vacinação antirrábica e na identificação eletrónica dos animais domésticos.

A proposta foi aprovada esta tarde em reunião de câmara,de forma a ajudar as famílias do concelho a suportar os custos com os animais domésticos, já que a lei em vigor obriga ao registo do animal na Junta de Freguesia da área de residência, à desparasitação e vacinação dos cães contra as doenças infectocontagiosas caraterísticas da espécie, e à identificação eletrónica dos cães perigosos ou potencialmente perigosos e cães de caça.

Para prevenir a propagação e transmissão da raiva entre os animais e entre os animais e os humanos, colmatando, em simultâneo, problemas futuros de saúde pública animal, a autarquia decidiu suportar todos os custos inerentes à quarta campanha veterinária realizada no concelho.

Estima-se que sejam feitas 400 intervenções para vacinação antirrábica, desparasitação, identificação, licenciamento e registo, num investimento superior a 14 mil euros.

A campanha será feita nas quatro freguesias do concelho e conta com o apoio das juntas na isenção do pagamento da licença dos animais, permitindo uma poupança significativa no orçamento financeiro das famílias.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas